terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A filosofia e o entendimento do mundo


      Para obtermos ideias é preciso entender a realidade de forma clara e objetiva para que as pessoas possam nos compreender e devemos colocá-las em prática.
     Nossas ideias devem ter coerência, devemos expressá-las de forma explicativa para que o objetivo não seja desviado ou entendido de forma equivocada. Por exemplo, não vou colocar minha ideia em prática se não há entendimento necessário, mas sei que ela pode se tornar realidade, com certeza vai demonstrar para as pessoas a minha capacidade de construir uma pequena ideia um projeto grandioso.
Cada um de nós tem um objetivo na vida, cada um de nós tem um dom de Deus e desse dom muitas pessoas ganham o pão de cada dia ao praticá-lo. Por exemplo: Eu tive uma ideia de fazer com que um simples desenho se tornasse uma bela obra de arte e para que isso acontecesse usei cores vivas, transmiti meus sentimentos para que as pessoas observassem aquilo que tinha em meu íntimo, no entanto podia ser apenas um simples desenho.
     O desenho era minha interpretação da realidade atual, por isso se tornou uma obra de arte e foi realmente arte porque as pessoas refletiram, indagaram sobre aquela realidade, construíram conhecimentos sendo assim, houve entendimento.


Maria Lucinda Caetano 1º05 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário