quinta-feira, 5 de junho de 2014

Não podemos ter tudo

Em nossas vidas estamos acostumados com mudanças frequentes, as quais fazemos ao nosso gosto, o que pode agradar uns desagrada outros e essas discordâncias fazem nascer conflitos e desordens.
Algumas pessoas não aceitam as diferenças em relação ao gosto alheio, estilos ou ideias, como diz o trecho de uma música: “Você pode não gostar, mas mesmo assim aceite (...)” (Projota – deixa rolar) isso quer dizer, nada será perfeito de acordo com nossa observação, mas não será tão ruim ao ponto de não aguentarmos sua condição de insatisfação.
Sonhamos com um mundo perfeito, com uma vida perfeita, com um relacionamento perfeito, com uma profissão perfeita, tudo perfeito. Dificilmente paramos para analisar o pode dar errado, pois nossa fé é muito maior que nosso medo de que algo falhe. Talvez seja até uma falta de coragem, mesmo que as situações pareçam fáceis não conseguimos tirar as decepções da nossa cabeça, devemos driblar essas situações e proporcionar novas oportunidades para nossa vida.
Quando reconhecemos que nada na nossa vida é perfeito e que não podemos ter tudo, mesmo que queiramos tudo, afinal o que seríamos sem nossos sonhos? São eles que nos dão forças para viver, são nossas esperanças, motivações e fé num mundo melhor.
Enfim, poderíamos escrever livros, contos de fada, mas nem ai se encontra a perfeição, pois a vida é cheia de altos e baixos.

Acostume-se, pois nada é perfeito.

Camila Guszaky - EEB Elvira Faria Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário