segunda-feira, 20 de maio de 2013

A felicidade e os prazeres do corpo IV


Lucia M. Biseski
Marilia Silveira

             "Uma vida consagrada às paixões e aos prazeres não traz felicidade e, uma vez que o desejo é insaciável, o homem preso à paixão jamais encontra repouso e paz. Assemelha-se ao condenado a encher, indefinidamente, um tonel sem fundo" (Górgias).

Prazeres momentâneos
              
            Muitas pessoas encontram a felicidade na emoção de momento, como tragar um cigarro, beber um whisky caro, apostar em jogos ou noites regadas a muita prostituição e jogos, mas depois que tudo isso acaba, a solidão “toma” o indivíduo que, em busca de mais felicidade, procura sempre estes momentos de prazeres e emoções rápidas, não percebendo que tudo não passa de uma excitação.
Há coisas na vida que despertam nossa felicidade muito mais do que um simples cigarro ou bebida. Para muitas pessoas, ter vida já é um grande motivo para ser feliz, ter uma família, um amigo que podemos contar sempre que necessário ou uma pessoa que amamos e depositamos toda nossa confiança.

“Defina o seu contexto de felicidade baseando-se em suas necessidades, como um ser que sente e expressa emoções e não como um ser que apenas quer viver o momento, não se importando com as frustrações do amanhã” (Lucia M. Biseski).

2 comentários:

  1. Olá!!
    Gostaria de ganhar uma renda extra com o seu blog trabalhando 1 hora por dia em seu computador?
    Não se trata de vendas e nem indicações de pessoas.
    Informações acesse o site http://ganhosweb.com

    ResponderExcluir
  2. Olá passeando pela web achei o blog.
    Gostei do texto curto e preciso.
    Aproveito tbm para um convite a vista ao:cerebroquepulsa.blogspot.com
    abraços.

    ResponderExcluir