segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O homem e sua reputação


Marilia Silveira
Lucia M. Bisewski

"A reputação do homem é como sua sombra, que umas vezes o segue e outras o precede, umas vezes parece maior do que ele e outras menor" J. J. Rosseau

O homem é classificado por seu caráter e suas ações.

Nós, muitas vezes, temos pré-conceito de outras pessoas, julgamos sem ao menos conhecer e percebemos que talvez esse conceito esse conceito, essa ideia muda muito. Uma pessoa pode ser legal, interessante e com muitas qualidades, mas pode não passar isso pela sua aparência.
A frase, "não julgue  um livro pela capa", mostra muito bem essa situação, você pode ver a capa e não gostar, mas quando começa a ler, verá que ele é interessante. Assim acontece com as pessoas, que podem ser "aquela capa do livro, uma chatice", mas com conteúdo e caráter impressionantes.
quando observamos uma pessoa, em nossa mente a analisamos pela sua aparência, seu jeito de ser e até por suas ações.
Muitas vezes fazemos um análise totalmente equivocada como uma espécie de preconceito, depois de um tempo até criamos uma ideia coerente sobre a pessoa, de ceta forma, uma "definição" dela.
"Diga-me com quem andas que te direi quem és", esse ditado explicita algo sobre nossa reputação, pis muitas vezes a amizade influencia nossas ações e nossa imagem decorre da proximidade que temos das pessoas e de como nos comportamos diante delas.
EEB Titolívio Venâncio Rosa - Araquari

Nenhum comentário:

Postar um comentário